Uma análise de faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

Tal matéria foi escrita em 2009 e agora, quase 10 anos depois, o que resta? Poucas paredes, nenhum telhado e destemido chão entre os pavimentos. Fiz fotos do casarãeste na época em que os graffitis foram fabricados pelo Ciro Schu e este Pato Patológico, acho que 2007 ou 2008, e via-se qual ainda dava para recuperar e transformar num lindo centro cultural como a Lar DE Rosas, por exemplo. Revoltante tais como apesar das denúncias nunca foi feito NADA pelo poder público em relação a multas aos proprietários ou à conservação, caso mesmo que exatamente da prefeitura. Moro a 1 quarteirão desse imóvel e a vontade é por chorar.

A partir deste momento, várias informações Derivado do este instituto ficam nebulosas. Sabemos que a escola ficou por ali até 1913, porém de modo a onde foi depois qual saiu do casarãeste ou se fechou neste ano é uma incógnita.

Manejorefregatráfego em frente a lateral do casarão (av.Barao por Piracicaba).Este momento, saiba como já previsto, caiu 1 pedaço da parede em cima dos carros.Por sorte não caiu em cima de pessoas que passavam por alí, visto que estava próximo a hora do almoço.

É prisioneiro de 1 poder público ineficiente na preservaçãeste de seu patrimônio histórico, cujas autoridades sãeste – no mínimo – coniventes utilizando a destruição do nossa história.

Uma amiga morava em 1 edificio por kitch qual tem ai do lado, o estado dessa rua é lamentável, referente ao palacete, presenciei este incendio na parte de tras do edificio.

Estando extremamente próximo à região abrangida pelo projeto Nova Luz seria o mais conterraneo que este reformacem este quanto antes de modo a que não desabace e a região pudesse ser beneficiada por mais esta jóia da arquitetura do final do sé especialmentec.

Enquanto o imóvel Vive nesta triste situação, uma coisa é certa: o casarão construído pelo Barãeste do Rio Pardo é prisioneiro tal qual a coluna romana por trás do arame farpado da foto supra.

Os descendentes Destes antigos moradores, netos, bisnetos e etc. do 3º barão do Rio Pardo decerto espalharam-se País do futebol afora, depois de que o barãeste vendeu a casa e mudou-se para a cidade por Casa Branca.

Pura hipocrisia. A região poderia ainda ser abrigo do aves que haviam por la. Crime ambiental. Sinceramente, tal maté especialmenteria deveria contemplar isso de que sou falando, a fim de conscientizar a populaçãeste A cerca de este nosso grave crime ambiental. É um local tombado, e assim sendo, não deveria ter estas árvores arrancadas. Autorizaram pelo pátio 1 estacionamento, portanto qual arrancaram a Enorme maioria DE árvores. CRIME AMBIENTAL!!!!!! O estacionamento nãeste é ao lado, é dentro do casarão. Lamentável.

Olá Douglas, sou 1 visitante assíduo do seu site, adoro e gostaria do saber se esse palacete é tombado e se existe algum projeto de modo a restauro.

estive recentemente na lar do barao por rio pardo e fiquei fascinado pela coisa , voltei novamente e levei 1 mestre por obras de modo a me lançar uma opiniao A respeito de o estado geral da casa e para fernanda tórtima idade minha surpresa ele achou a estrutura da lar bem razoavel e possivel da ser restaurada ,notei que as janelas do pinho do riga ainda permanecem algumas poucas no local,tenho interesse em restaurar esse imovel e lançar uma destinaçao util a ele saiba como uma creche ou uma casa de modo a idosos,gostaria por contactar com o proprietario ou usando outras vizinhos qual possui interesse em criar a restauracao da coisa para lançar vida a ela novamente;a tarefa e extremamenre dificil mas possivel do ser fabricada, do minha parte irei tentar este condephaat e olhar o que pode ser feito .

Quando morei na Rua Ribeiro da Silva, naquela época, eu tive este privilfoigio de poder ver o lindissimo jardim do Palacete do Barão do Rio Pardo. Tinha uma fonte belíssima e e bancos nos jardins onde se podia passear em meio por tantas flores e árvores.Havia umas permanecequedatuas que diziam qual era da Princesa Izabel e detalhes antigos na casa e nos portões, que exatamente eu, que era criança admirava demasiado. Em meados do 1980, ainda morava umas três senhoras por idade, de que provavelmente eram donas do local.Todo final do somana elas distribuiam balas de modo a nós. Depois de 1 tempo, ouvi dizer que elas faleceram e o local estava abandonado. Durante anos ningué especialmentem entrava ou saía do local, deixando os vizinhos apavorados e utilizando medo por invasões (este que aconteceu). Isso porque na época, o tão falado Casarão , que hoje é o Museu da Energia, era vista na época tais como 1 ponto demasiado perigoso do se atravessar, e este medo dos moradores tanto da Barão do Piracicaba, quanto da Dino Bueno e região era qual eles passassem a morar ali.

jà que tal gente não faz nada, natural, vamos nos mobilzar, nos informar utilizando vizinhos e orgnaos competentes de modo a tanto, afim de sabermos saiba como agir em função do um impedimento claro e necessário e urgente por nosso estimado patrimônio…quem sabe em breve poderemos até precisamente ver certas maravilhas retornr inteiramente reconstruidas, assim como fizeram e fazem na europa, por exemplo este palacete santa helena e seu magnifico teatro!!! esperar e ter esperança!

Em Meados por 1990, A antiga Pirelli, onde Este momento se concentra a Porto Seguro, do lado do Palacete, queria comprar ESTES imóveis da região de modo a fazer uma mega estrutura pelo bairro. Nós qual morávamos ali, ainda tinhamos esperança por qual o bairro teria melhorias e qual o Palacete fosse restaurado. Infelismente, nada disso foi feito, e a Porto Seguro só comprou certos imoveis. Falavam qual era por causa por vizinhos abiciosas que tinham suas residências ali e sabiam qual a Porto Seguro tinha dinheiro, querendo alienar até 10 vezes Ainda mais o preçeste de que era. Sinto muitas saudades do local que morei. na época, nãeste era nada por cracolândia. Era uma rua bonita e calma onde brincavamos e vivemos minha e sua infãncia e adolêcencia usando muita alegria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *